Junta de Freguesia de Sobral da Adiça Junta de Freguesia de Sobral da Adiça

Notícias

Aquisição de aquecedores

Aquisição de aquecedores

31-JAN-2024

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça adquiriu 5 aquecedores industriais, sendo que 2 foram oferecidos à paroquia, e os restantes 3 ficam na posse da Junta de Freguesia, podendo ser emprestados ao movimento associativo, para os eventos que realizam ao longo da época de Inverno.Os aquecedores são equipamentos essenciais que proporcionam conforto térmico às pessoas durante a realização de eventos ao ar livre. Com a sua capacidade de aquecer ambientes fechados, eles criam um ambiente mais confortável para os participantes, especialmente em épocas de clima frio ou em espaços abertos. Nas festas, os aquecedores garantem que os convidados possam desfrutar das refeições sem se preocupar com o desconforto causado pelo frio. Seja num jantar ao ar livre ou num salão de festas, estes equipamentos proporcionam calor suficiente para que todos se sintam confortáveis e possam aproveitar a comida e a companhia sem preocupações com o clima. Na igreja, onde são realizados eventos comunitários, os aquecedores desempenham um papel fundamental ao criar um ambiente acolhedor para os participantes. Eles garantem que os membros da comunidade possam desfrutar de momentos de comunhão e confraternização sem serem afetados pelo frio, promovendo um ambiente caloroso e recetivo para todos. Além de proporcionar conforto térmico, os aquecedores também contribuem para a saúde e o bem-estar dos participantes, especialmente em eventos de longa duração. Ao manter uma temperatura agradável, ajudam a prevenir o desconforto causado pelo frio e reduzem o risco de constipações e outros problemas de saúde relacionados ao clima. Continuamos a adquirir mais equipamentos no sentido de criarmos melhores condições de conforto a todos os fregueses que participam nos vários eventos, sejam eles religiosos ou lúdicos que se realizam na nossa Terra.

Ler mais...
Orçamento de 2023 com execução bastante positiva

Orçamento de 2023 com execução bastante positiva

14-JAN-2024

 A Junta de Freguesia no apuramento do encerramento de contas do ano 2023 regista uma taxa de execução da receita de 82,5% e na despesa de 70,8%; sendo o saldo de gerência a transportar para o ano 2024 de 53.111,44 euros, o qual permitirá o investimento nas obras planeadas, que se vão reflectir numa melhoria do serviço público prestado à nossa população. Os valores alcançados refletem a gestão rigorosa e responsável dos dinheiros públicos, do cumprimento dos mecanismos de controlo e procedimentos estabelecidos, no capítulo das ações e do plano elaborado nas suas linhas de execução, numa afirmação do serviço público, dos seus trabalhadores, dos autarcas e do Poder Local Democrático, reconhecimento partilhado pelas instituições com competência na matéria de fiscalização, apresentação de contas e avaliação dos níveis transparência. Com esta gestão estamos a cumprir com determinação o exercício das competências diretas e delegadas na Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, reforçando as opções de investimento tomadas.Continuamos a trabalhar diariamente para desenvolver a nossa Terra!

Ler mais...
75º Campeonato Nacional de Ornitologia

75º Campeonato Nacional de Ornitologia

18-DEZ-2023

Decorreu no fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro, o 75º Campeonato Nacional de Ornitologia, em Viana do Castelo.No mesmo participou o nosso conterrâneo Jonas Castelhano, tornando-se Campeão Nacional – na categoria Amarelo Marfim Nevado; Vice-campeão Nacional- na categoria Amarelo Marfim Intenso e um brilhante terceiro lugar – na categoria Amarelo Marfim Intenso.A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça felicita o Jonas pelos seus magníficos resultados e por elevar bem alto o nome da nossa Terra, em mais uma modalidade desportiva.Muitos parabéns Jonas Castelhano!

Ler mais...
CAP Baixo Alentejo/Alvito vencedor da Taça Regional de Pesca Desportiva por Equipas de Pesca em Água Doce em Rio, vertente bóia da ARBAPD 2023

CAP Baixo Alentejo/Alvito vencedor da Taça Regional de Pesca Desportiva por Equipas de Pesca em Água Doce em Rio, vertente bóia da ARBAPD 2023

09-NOV-2023

No passado domingo, 05 de novembro, o CAP Baixo Alentejo/Alvito, foi o grande vencedor da edição de 2023, da Taça Regional de Pesca Desportiva por Equipas de Pesca em Água Doce em Rio, vertente bóia da ARBAPD 2023, sendo que fazem parte desta equipa, os nossos conterrâneos José Marques e Bento Raposo. A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça felicita em particular o José Marques e o Bento Raposo, por elevarem mais uma vez o nome da nossa terra numa modalidade desportiva pela qual são apaixonados, esta felicitação estende-se a todos os elementos que compõem a equipa CAP BAIXO Alentejo/Alvito.

Ler mais...
Aquisição de Material lúdico-didático para o Jardim de Infância

Aquisição de Material lúdico-didático para o Jardim de Infância

03-NOV-2023

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça pretende dotar cada vez mais as escolas da freguesia, de melhores condições de trabalho para toda a comunidade educativa, nesse sentido procedeu à aquisição de diverso material lúdico-didático, perfazendo um investimento superior a 500€. Acreditamos que com este material as várias atividades letivas e não letivas, vão ter melhores condições de sucesso. “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Immanuel Kant

Ler mais...
Trabalhos no Cemitério da Freguesia

Trabalhos no Cemitério da Freguesia

01-NOV-2023

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça durante o último mês procedeu à realização de trabalhos de pintura, limpeza e colocação de pontos de luz (tomadas), no cemitério da nossa Freguesia. Apesar das muitas contrariedades atmosféricas que dificultaram e atrasaram a realizam dos trabalhos, foi possível concluir os mesmos, devido ao empenho de todos os funcionários alocados ao setor operacional.Assinalando-se, dia 2 de novembro, dia de fiéis defuntos ou dia de finados, relembramos todos aqueles que fisicamente já não estão entre nós. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós". (Amado Nervo).

Ler mais...
Campeonato do Mundo de AICEB - Amicale Internationale des Clubs de l'Épagneul Breton

Campeonato do Mundo de AICEB - Amicale Internationale des Clubs de l'Épagneul Breton

29-OUT-2023

Decorreu entre 27 e 29 de outubro , em Livorno Itália, o Campeonato do Mundo de AICEB - Amicale Internationale des Clubs de l'Épagneul Breton, no mesmo participou em representação da seleção Portuguesa o Atleta Paulino Martins com duas cadelas, tendo a cadela de nome Menta de los Machones, sido considerada a melhor exemplar feminina do Campeonato do Mundo. A seleção Portuguesa sagrou-se vice-campeã do Mundo.A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça felicita o Paulino Martins e o canil Ventos da Adiça por este brilhante resultado, elevando mais uma vez o nome da nossa Freguesia além-fronteiras.Muitos parabéns Paulino!

Ler mais...
Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação

18-OUT-2023

A 16 de outubro assinalasse o Dia Mundial da Alimentação, na EB1 e no JI o mesmo foi comemorado coma dinamização de uma peça de teatro alusiva à data, pela funcionária do Pólo da Biblioteca, Maria Antónia Figueira, sendo que a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça ofereceu as frutas para que fossem confeccionadas espetadas de frutas para toda a comunidade educativa. “Uma boa alimentação é a base para a saúde do corpo e da mente.”

Ler mais...
Provas de St Huberto

Provas de St Huberto

09-OUT-2023

O nosso atleta Domingos Carloto, participou em três provas, nas últimas semanas, no dia 24 de setembro deslocou-se até Santa Clara do Louredo, nesta participou com dois cães diferentes tendo sido 1º classificado da série B com o Omega e 3º classificado da Série C com o Baco, nesta prova participaram 20 concorrentes, divididos por 3 séries.No dia 07 de outubro, o Domingos foi até Arronches, nesta prova, II Prémio Amster, participaram 37 concorrentes divididos em quatro séries, o Domingos venceu a série B e na barrage classificou-se num brilhante segundo lugar. No dia 08 de outubro a prova realizou-se em Beja, integrada nos Patrimónios do Sul, e foi uma homenagem ao Sr. José Gonçalves, grande impulsionador do St Huberto no distrito de Beja, nesta participaram 24 concorrentes, divididos por 3 séries, tendo o Domingos vencido a série C, e ficando no terceiro lugar do pódio após barrage. Nesta prova o cão Baco foi eleito o melhor da prova.A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça felicita o Domingos pelos excelentes resultados que obtém em cada prova que participa. É um orgulho termos na nossa Terra um atleta do gabarito do Domingos, por todos reconhecido, prova após prova mostra o seu grande valor.Muitos parabéns Domingos!

Ler mais...

© 2024 Junta de Freguesia de Sobral da Adiça. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia