Junta Freguesia do Sobral da Adiça PIONEIRA no Concelho de Moura na implantação do Programa CED (Captura, Esterilização e Devolução) de gatos errantes

04-JUN-2023

Projecto iniciado no mês de Março que em função da verba orçamentada permitiu a esterilização de 26 animais.
Esta intervenção impediu o nascimento de mais de 70 novos gatos. Menos 70 animais abandonados, menos 70 animais destinados a morrer dentro de um saco plástico, menos transtorno, menos conflitos , mais saúde pública.
Com base nas esterilizações também se deu assistência médica a animais doentes.
A Junta de Freguesia agradece o empenho e disponibilidade da senhora Albertina Fernandes por todo o trabalho que realiza em prol deste projeto.
Agradecimento a toda a população, pela colaboração na identificação de colónias, reflectindo a preocupação sobre os animais errantes da freguesia.