Política do Vale Tudo, da Terra Queimada
21-MAI-2021

O Executivo da Freguesia de Sobral da Adiça, nomeadamente, o Presidente e o Tesoureiro ao longo deste mandato autárquico têm sido alvos de inúmeros ataques, numa tentativa desenfreada de denegrir as imagens destes eleitos, tendo a última tentativa ocorrido através de uma denuncia anónima (que de anónima tem pouco) ao Ministério Público, como se pode constatar nas imagens anexas 1 e 2. Destas, denúncias, fazem parte entre outras acusações, falsificação de documentos, uso indevido de fundos da Freguesia, benefício de determinadas instituições em detrimento de outras, isto a título de exemplo. Nos últimos meses as instalações da Junta de Freguesia foram visitadas por duas equipas de Inspetores da Polícia Judiciária de Faro, sendo que os mesmos solicitaram vários documentos, alguns esclarecimentos ao senhor Presidente da Junta e acesso aos computadores.
Depois de toda a investigação realizada pela PJ de Faro e efetuado o relatório final, decidiu o Ministério Público arquivar a mesma, pois os factos denunciados não foram verificados, muito pelo contrário como se pode constatar pelas imagens 3 e 4. Em política não pode valer tudo.
Estas investigações só vieram mais uma vez demonstrar que o trabalho realizado pelo Executivo da Freguesia de Sobral da Adiça desde 2013 é honesto e sério e que em momento algum houve qualquer tipo de crime ou de atos ilícitos.
Continuaremos a trabalhar diariamente com honestidade e competência para que a nossa Terra orgulhe todos os Sobralenses.