Informação: Cheque-Oferta e Bolsas de Estudo - Ano Letivo 2022/2023

06-AGO-2022

O ano letivo 2022 / 2023 está quase a iniciar e a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça à semelhança dos anos anteriores vai atribuir o Cheque-Oferta no valor de 20€ para aquisição de material de estudo, a todos os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos. Esta medida abrangerá 80 alunos, perfazendo um investimento por parte da Junta de Freguesia de 1 600€.
Os mesmos podem ser levantados pelos Encarregados de Educação, na secretaria da Junta de Freguesia a partir do dia 12 de setembro, nos dias úteis das 08 às 12 e das 14h às 17h.
Para os alunos do Ensino Secundário e Ensino Superior a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça vai atribuír a cada um dos níveis de ensino uma bolsa de estudo no valor de 150€ para o Ensino Secundário e 250€ para o Ensino Superior.

As candidaturas decorrem entre 12 e 16 de setembro de 2022.

Com estas medidas de apoios aos nossos estudantes a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, irá realizar um investimento de 2 000€. Relembramos que só alunos com residência na Freguesia podem usufruir destes apoios.

“A Educação não transforma o Mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o Mundo” -Paulo Freire