Dia da Defesa Nacional Cidadãos da Freguesia de Sobral da Adiça

05-JAN-2022

Dia da Defesa Nacional (DDN) visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos Centros de Divulgação do DDN, sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Durante este dia são desenvolvidas várias atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

A comparência ao DDN é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.

O edital da Freguesia de Sobral da Adiça encontrasse afixado na vitrine da Junta de Freguesia.

Os Editais também podem ser consultados on-line, na área dedicada ao Dia da Defesa Nacional, em https://bud.gov.pt/ddn   bem como toda a informação adicional sobre o cumprimento deste dever militar, designadamente as formas que os cidadãos têm de adiar, antecipar ou serem dispensados.